À propos du chaos et du bien

Há um caos incontido que pulou de dentro do meu peito e agora passa desapercebido em meio mundo, não olha para os lados, é inquieto, teimoso. Quer ir por si. Quando fala, não se ouve nada mais do que o silêncio. E o silêncio grita em um delírio epifânico, quase divino, meio profano. Corre por ali e acolá, às vezes se põe a pensar, mas mesmo quando está de lado, ressequido, ressentido em um banco qualquer da praça da catedral, nunca deixa de sê-lo.

É o caos, sempre o caos, que bate à porta às segundas-feiras, que caminha por entre os ponteiros do relógio, que faz voltar um segundo – só no relógio – porque na vida ele ultrapassa além. É ainda ele, talvez sua sombra, que beira os estímulos do vir a ser, pousando no horizonte, avistando a febre que retoma os crepúsculos dorsais do medo, que toma à mão a pressa como companheira fidedigna beijando-lhe a boca: a minha boca regurgita de ânsia.

O caos que pulou de mim, cresceu, tornou-se dono de si: e sem perceber engoliu-me enquanto eu tentava conter suas estripulias. Dentro de mim já não fala mais um caos, já não se olha com os olhos apequenados que sondavam de longe aquilo que não tem nome e ao qual alguns chamam vida: tornei-me voz. Do caos, a própria. Seu excesso de estatura engoliu também o mundo. Tornei-me o próprio, delirante, pus-me além do bem e do mal .

E bem, meu bem, de quoi vaut le bien? No meu caso, não existe bem. Não tenho essa sorte, nunca tive. Vivo no limiar de tudo, sou periférica. O bem é um terreno ao qual não me fora dada a dignidade de conhecê-lo, firmar meus pés sobre. Portanto, só resta-me este fardo malogrado que é viver – e não outra alternativa a não ser, ainda assim, a de amar tudo isso.

Anúncios

2 comentários sobre “À propos du chaos et du bien

  1. Muito bom, que você cresça a cada dia, e veja o seu sucesso chegando, por seu esforço constante
    Nunca desista de sonhar, mesmo no meio de grandes tempestades

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s